Atriz pornô Tigresa Vip consegue liminar na Justiça para se filiar ao PT de Mato Grosso

A atriz pornô Ester Caroline Pessatto, também conhecida como Tigresa Vip, conseguiu uma liminar na Justiça Eleitoral que obriga o Partido dos Trabalhadores (PT) a filiá-la aos quadros da sigla no estado de Mato Grosso. Ester havia se filiado ao PT no início de abril, tendo a pré-candidatura a deputada estadual formalizada em Cuiabá-MT no mesmo mês. No entanto, após o anúncio e a repercussão nacional, o diretório petista suspendeu a filiação da atriz pornô alegando “irregularidades”.

Segundo o diretório estadual, Tigresa teria se filiado no município de Barão de Melgaço (MT) sem a autorização do diretório municipal, o que foi negado pela defesa de Ester. Os advogados acionaram a Justiça alegando que ela sequer teve direito ao contraditório e à ampla defesa e que sua cliente teria sido vítima de “preconceito” por parte de dirigentes partidários.

Na quarta-feira, 25, o juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, entendeu que a atriz tem o direito de estar na lista de filiados do município de Barão de Melgaço e ainda determinou que o documento seja submetido nu prazo de até três dias.

“No caso Ester, o arbítrio, a hipocrisia e o preconceito foram derrotados pelo Estado Democrático de Direito. A verdade venceu a mentira. O Poder Judiciário demonstrou que não vivemos em terra sem lei”, disse em nota o advogado Paulo Lemos, representante da defesa de Tigresa, após a decisão. Segundo ele “não havia motivo algum para suspensão ou exclusão da filiação” e por isso a liminar foi concedida.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: