CAPINZAL DO NORTE: PREFEITO ANDRÉ PORTELA REALIZA A FORMATURA DE MAIS DE 190 ALUNOS DO COLÉGIO MILITAR 02 DE JULHO.

A cerimônia foi realizada no último dia 2 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo Henrique e Fernandoo, O Colégio Militar 2 de Julho, Unidade XVII de Capinzal do Norte. A solenidade alusiva a formatura do 9º ano do ensino fundamental II e o encerramento da semana de adaptação dos novos alunos contou com a presença de 54 alunos, que concluíram o 9° ano do ensino fundamental e 130 alunos que ingressaram na unidade de ensino.

Na Cerimônia o prefeito André Portela e a Secretária Municipal de Educação Elissandra Abreu falaram do orgulho em ter transformado a educação do município, e que, nos últimos anos, foram feitos investimentos em capacitação e valorização dos profissionais, além da oferta de merenda escolar de qualidade e melhorias na infraestrutura das unidades de ensino.

O corpo docente e os profissionais do Colégio Militar, agradeceram e parabenizaram os formandos, que agora irão alçar voos mais altos e darão orgulho a seus pais e professores, podendo em breve esta no mercado de trabalho, ajudando a desenvolver o município de Capinzal do Norte.
Representando o Comandante Geral Coronel Célio, o Tenente Coronel Cleyton Cruz agradeceu a forte parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Capinzal do Norte, que resultou em uma educação de qualidade às crianças. Ressaltou também que o governador Carlos Brandão e o Comandante-geral do CBMMA, Coronel Célio Roberto têm reforçado o apoio ao modelo de escola militar.
A Solenidade foi marcada por vários atos, entre eles, o juramento dos novatos e formandos, discurso do orador da turma, entrega de canudos, batismo dos novos alunos (banho de mangueira pelo carro dos bombeiros), lançamento de boinas para o alto, entrega de placas amigo do colégio militar, desfile militar, fotos com a família, queima de fogos e, claro, o tradicional fora de forma (evolução em ordem unida dos formandos.

%d blogueiros gostam disto: