Prefeitura de Presidente Dutra, através do DMT realiza ações de reorganização do trânsito no centro de Presidente Dutra.

A Prefeitura Municipal de Presidente Dutra, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e a Polícia Municipal, vem realizando o projeto de reorganização das áreas de estacionamento de motocicletas na região do centro da cidade.

As ações vêm sendo intensificadas com orientações e fiscalizações, principalmente sobre os estacionamentos das Motocicletas e Motonetas. Em visita aos locais, os agentes da Polícia Municipal, conversaram com os proprietários das motocicletas que aprovaram a iniciativa, e ressaltaram os trabalhos que estão sendo realizado. “São ações realizadas em toda a cidade, que buscam melhorias na mobilidade urbana de Presidente Dutra. Estamos crescendo e precisamos estar preparados no que se refere ao trânsito”, comentou um dos agentes.

Os trabalhos visam melhorar e organizar o espaço dos estacionamentos no centro da cidade. O DMT pede aos condutores desse tipo de veículos que respeitem o artigo 48 do Código de Trânsito Brasileiro, que diz: a moto deve ficar estacionada em um ângulo de 90º em relação à calçada. Dessa forma, o veículo tem de ficar perpendicular à guia da calçada.

Além das ações de reorganização do trânsito na região do centro da cidade, a prefeitura vem investindo em dar mais segurança a pedestre e motociclistas com a implantação de sinalização horizontal e vertical, além de faixas exclusivas para pedestres e indicação de pontos de estacionamento