Na avenida Litorânea, projeto Torcida Maranhão é sucesso de público no primeiro jogo do Brasil

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), estreou nesta quinta-feira (24), primeiro dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, o projeto Torcida Maranhão, com transmissão ao vivo da partida na Avenida Litorânea. A festa do futebol atraiu um grande público.

“Estamos muito alegres aqui hoje realizando esse lindo evento com a estreia da nossa querida seleção brasileira, no primeiro jogo na Copa do Mundo 2022. Superamos todas as expectativas de público. Muitas famílias, crianças, idosos e com toda a qualidade e estrutura necessárias. O programa Mais Renda está aqui também sempre presente alcançando aqueles que mais precisam”, disse Yuri Arruda, secretário estadual de Cultura.

A programação contou com a apresentação do Bicho Terra para fazer o esquenta. Às 16h, começou o jogo do Brasil contra a Sérvia, pela fase de grupos. Após o jogo, o grupo Argumento se apresentou e para encerrar a noite, teve show nacional com o cantor Xande de Pilares.

“Gostei muito dessa iniciativa. Tem muita gente que fica procurando algo para fazer, e aqui juntou todo mundo para assistir ao jogo do Brasil. Uma ótima iniciativa do Governo do Estado”, disse Deyse Rezende.

Para receber a torcida, foi preparada uma estrutura com dois telões de led com transmissão 4K, um super palco, além de segurança reforçada para garantir a tranquilidade para o torcedor do Brasil. 

Programa Mais Renda

Enquanto o Brasil estava em campo no Catar, no Maranhão entravam em campo os beneficiários do Mais Renda. O projeto Torcida Maranhão contou com o reforço de 15 beneficiários do Mais Renda, que venderam variados tipos de lanches durante toda a programação do evento.

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, se mostrou confiante quanto à qualidade do time Mais Renda no projeto Torcida Maranhão. “Isso só prova o quanto o Mais Renda está qualificado para entrar em campo, lá na Litorânea, e mostrar o que sabem fazer de melhor. O governador Carlos Brandão vem mostrando incansavelmente o quão é sensível no que tange o desenvolvimento social do nosso estado”, disse o secretário.

Lucileide Silva trabalha no Mais Renda e disse que o programa é uma ótima oportunidade de tirar uma renda extra todo mês. “Esse é um extra que entra para todos nós. A gente está gostando muito, muitas pessoas vêm e compram. Bom demais poder acompanhar o jogo do Brasil e tirar um dinheiro a mais para nossa família”, disse uma das beneficiárias do programa estadual. 

O Mais Renda já beneficiou aproximadamente 5 mil beneficiários, contemplando 98 municípios do Maranhão, incluindo a capital São Luís.

%d blogueiros gostam disto: