Idoso é preso suspeito de estuprar a própria neta de 12 anos, em Matões do Norte

A Polícia Civil prendeu, na última terça-feira (25), um idoso, de 65 anos, suspeito de estuprar a própria neta de 12 anos, em Matões do Norte. A prisão foi realizada após investigações que tiveram início com a denúncia da vítima, em agosto deste ano.

Segundo a Polícia Civil, a vítima compareceu à delegacia e, em relato, disse que o primeiro abuso aconteceu em agosto, quando a avó da vítima não estava em casa e a violência se repetiu ao longo do ano. A adolescente contou ainda que, para ocultar o crime, o idoso a ameaçava constantemente.

Os abusos foram descobertos depois que a vítima contou para amigas sobre o receio de estar grávida do avô. Elas levaram o caso para o Centro de Referência de Assistência Social que acionou o Conselho Tutelar e assim o crime foi descoberto.

Após realização de exames na vítima e constatação de indícios do crime de estupro, o suspeito foi preso e autuado em flagrante. Depois de autuado, o idoso foi encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização local, onde está a disposição da Justiça.