Prefeitura de Santa Filomena realiza ações alusivas à campanha “Outubro Rosa”.

A Prefeitura de Santa Filomena do Maranhão está realizando durante todo o mês uma série de ações alusivas ao Outubro Rosa – mês de conscientização sobre o câncer de mama.

As medidas tem como objetivo conscientizar e alertar as mulheres e toda a sociedade filomenense sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo diversas atividades em alusão à campanha “Outubro Rosa”.

As ações oferecem palestras, orientações, exames, dentre outros benéficos para as mulheres que participam das atividades, além de ser um momento em que elas compartilham experiências.

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

%d blogueiros gostam disto: