VÍDEO: Embarcação naufraga e nove tripulantes são resgatados em alto mar, em Tutóia

uma embarcação naufragou e nove tripulantes tiveram que ser resgatados em alto mar na manhã deste domingo (9) na região do litoral de Tutoia, no Maranhão.

Se acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) o naufrágio aconteceu por volta das 5h40 e se tratava de uma draga chamada ‘Tremembés’, que saiu de Fortaleza e afundou a cerca de nove quilômetros de Tutoia.

Os tripulantes ficaram cerca de sete a oito horas à deriva no mar, usando colete salva-vidas, até a chegada do resgate, que foi realizado por meio do helicóptero Águia do Centro Tático Aéreo da Polícia Militar.

Todos os tripulantes foram levados para a praia do Arpoador, onde receberam os primeiros atendimentos por equipes da Capitania dos Portos do Maranhão e Corpo de Bombeiros, e então foram encaminhados ao Hospital Municipal de Tutóia, sem ferimentos.

Até o momento, ainda não se sabe o que causou o naufrágio. No entanto, a Capitania dos Portos informou que vai abrir uma investigação e ouvir os tripulantes para entender o que aconteceu.

A embarcação
A draga é uma embarcação destinada a retirar areia, lama ou objetos do fundo do mar. No caso em Tutoia, o barco tinha cerca de 50 metros e pertencia a empresa Oceana, uma organização internacional dedicada a pesquisas científicas para proteção da biodiversidade marinha.

%d blogueiros gostam disto: