Bolsonaro herda mais votos de Ciro do que Lula no 2º turno, diz pesquisa Datafolha

 Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira 7, encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo, aponta que Jair Bolsonaro (PL) herda em maior número os votos de Ciro Gomes (PDT) na disputa contra Lula (PT). Os dados foram divulgados pelo jornal O Globo.

Apesar de Ciro ter seguido a decisão do PDT de apoiar Lula no segundo turno, Bolsonaro é o preferido de 42% dos eleitores do pedetista. A Lula correspondem 31%.

Entre os que optaram por Simone Tebet (MDB), há mais equilíbrio: Lula recebe 31%, enquanto 29% migram para Bolsonaro. A emedebista também oficializou aliança com o candidato do PT.

O levantamento mostra Lula na liderança do segundo turno com 49% das intenções de voto, ante 44% de Bolsonaro. Os indecisos somam 2%. Nos votos válidos, a excluir votos em branco e nulos e eleitores indecisos, o petista vai a 53%, contra 47% do ex-capitão.

A pesquisa ouviu 2.884 pessoas entre 5 e 7 de outubro em 179 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o código BR-02012/2022.

%d blogueiros gostam disto: