Câmara aprova contas da ex-prefeita Irene Soares

A Câmara Municipal de Presidente Dutra aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 029/2022, que dispões sobre a aprovação das contas do exercicio 2009, da ex-prefeita Irene Soares, acatando o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado.

No projeto, a Comissão deu um parecer favorável pela aprovação das contas do município no exercício de 2009, sob a responsabilidade da ex-prefeita Irene. O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, entendeu e emitiu o parecer, que foi encaminhado para apreciação dos parlamentares, que aprovaram por 6 votos a favor e uma abstenção.

O presidente da Câmara, vereador Arsiteu Nunes, afirmou que o Tribunal de Contas fez sua avaliação técnica e aprovou as contas, por esse motivo, o mesmo seguiu o parecer favorável e apresentou parecer para a aprovação”. A Comissão de Economia e Finanças também avaliou e concordou pela aprovação então nós seguimos o parecer do Tribunal de Contas com a certeza de que os recursos foram bem aplicados.”

Chamou atenção na votação a postura de alguns palamentares, em não seguir o parecer do TCE, que aprovou as contas. Por questão meramente políticas, 06 deles prefereriam desaprovar as contas das ex-prefeita.

Votaram a Favor:

MANO PINGO DE GENTE, ANDHREIA DO JURANDY; ADONIAS COLMÉIA; RAIMUNDO NAVA; TOM SANTOS E O PRESIDENTE ARISTEU NUNES

Votaram Contra:

ANDRÉ JARDINS, WALLAS ALVES, ELIETE DA PALMA, GELSON CABRAL, TOINHO VELOSO

O vereador Franklin Torres se absteve na votação.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: