Governo impulsiona qualidade da educação com escolas reformadas em Joselândia e Senador Alexandre Costa

O governador em exercício Felipe Camarão cumpriu agenda nas cidades de Joselândia e Senador Alexandre Costa, onde realizou entrega de escolas inteiramente reformadas, em fortalecimento da estrutura educacional e do ensino-aprendizagem de ambos os municípios, nesta quinta-feira (5).Na oportunidade, o governador em exercício destacou que as entregas no âmbito do programa Escola Digna são a certeza de melhores resultados educacionais aos alexandrecostenses e joselandenses.“Mais uma manhã de entregas do Governo do Maranhão. Em Senador Alexandre Costa, foi realizada uma reforma completa do Centro de Ensino Alcides César Meneses, com implantação de climatização, mediateca e quadra poliesportiva coberta. Em Joselândia, também uma reforma completa com climatização do Centro de Ensino Newton Bello”, enfatizou Camarão.

Senador Alexandre Costa

Cumprindo agenda na cidade de Senador Alexandre Costa, Felipe Camarão realizou a entrega das obras de revitalização do Centro de Ensino Alcides César Meneses. As intervenções possibilitaram a implementação de uma nova quadra coberta, uma biblioteca e salas climatizadas aos alunos.Para o prefeito Orlando Arouche, de Senador Alexandre Costa, agora o Centro de Ensino Alcides César Meneses possui uma estrutura que irá trazer, a médio e longo prazo, uma grande melhoria na qualidade da educação do município.“Hoje, estamos felizes em termos essa oportunidade de ter o governador em exercício inaugurando essa grandiosa obra de reestruturação do Centro de Ensino Alcides César Meneses, que com certeza, vai trazer muitos benefícios à população.

A gente sabe da importância da educação e dessa reestruturação para um aprendizado de qualidade”, afirmou o gestor municipal.Caio Ruan da Silva, estudante do 1º ano do ensino médio fala da possibilidade de praticar educação física e de um canto de leitura próximo às árvores da escola. “Eu achei tudo muito bom, porque antes tava tudo destruído. Agora, aqui nesta quadra, a gente vai poder jogar futebol, praticar educação física. E com a instalação de ar-condicionado nas salas, nesse momento de muito calor, já é uma melhora para a nossa saúde. Também vai ser possível fazerem um cantinho da leitura ali nas árvores”, relatou. Rosa Maria Brito, de 14 anos, também do 1º ano do ensino médio, destaca a preocupação que o estado teve com a saúde e o ensino-aprendizagem dos alunos durante a onda de calor que afeta o estado.“Eu achei incrível, porque tem um tempo que os alunos e os professores esperavam essa reforma.

Agora, a gente tem ar-condicionado e ventiladores, então, com esse calor que tá no Maranhão, a gente vai poder melhorar a concentração. Tá tudo ótimo, também temos também uma biblioteca maravilhosa, com livros incríveis, e estamos pensando até em fazer uns projetos de leitura aqui na escola”, pontuou Rosa Maria.O nome da mediateca da escola foi escolhido em homenagem à ex-aluna Maria Senhora da Silva, que faleceu durante um acidente. A mãe da ex-estudante, Maria Divina da Silva, agradeceu a lembrança. “Eu agradeço muito por terem escolhido o nome da minha filha para sempre lembrarem dela. Esse reconhecimento representa muita felicidade, porque ela sempre foi uma pessoa do povo, da escola, foi uma boa filha”, disse.

Joselândia

Ainda nesta quinta-feira (5), em Joselândia, Felipe Camarão entregou as obras de reforma do Centro de Ensino Newton Bello. A inauguração das novas e modernas instalações aconteceu no pátio da escola e contou com a presença do prefeito Raimundo Zuca, além de deputados estaduais e demais autoridades municipais.Gestor do Centro de Ensino Newton Bello, Antônio Francisco afirma que agora os professores se sentem mais incentivados no desenvolvimento dos trabalhos pedagógicos. “É algo que esperávamos há um bom tempo, e graças ao empenho também de Felipe Camarão pela educação, estamos concretizando esta tão esperada reforma que vai nos ajudar muito no trabalho em sala de aula. Agora, a nova estrutura nos deixa mais à vontade no desenvolvimento dos trabalhos pedagógicos”, disse o educador.Aluna do 2º ano do Centro de Ensino Newton Bello, Débora Lins comemora a resolução dos problemas da antiga estrutura e a chegada dos vários recursos e equipamentos que favorecem o trabalho dos educadores e uma educação de qualidade aos estudantes.

“A escola recebeu muitos recursos que favorecem os alunos, como a biblioteca, as salas que foram reformadas e climatizadas contra o calor que está aqui na cidade, muito boa a colocação do ar-condicionado. A forma que estava antes, prejudicava muito a gente, então, eu estou verdadeiramente muito agradecida por essa reforma ter chegado ao fim”, comemorou a aluna.

%d blogueiros gostam disto: