Promessas de Campanha de Raimundinho da Audiolar em Presidente Dutra: Muito Papel, Pouca Ação

Passados 02 anos e 09 meses desde a eleição do atual prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar, é hora de avaliar o que sobrou das promessas de campanha que foram feitas aos eleitores. No plano de governo apresentado à Justiça Eleitoral, Raimundinho listou 10 propostas que prometia colocar em prática em seu mandato, porém, até o momento, nenhuma delas se concretizou de forma concreta no município.

Nesta primeira análise, vamos destacar dois itens que constavam no plano de governo do atual gestor, e que até agora não passaram de promessas vazias. Raimundinho prometeu, mas não cumpriu. RAIMUDINHO PROMETEU E NÃO CUMPRIU!

  1. DESENVOLVIMENTO LOCAL:
    Raimundinho prometeu a Criação e Instalação Comitê Gestor de Desenvolvimento Local –
    CGDM –, cujo presidente seria nomeado pelo prefeito e assessorado por um Conselho Gestor, sendo composto este órgão de representantes da sociedade civil e, caso a casa legislativa concorde, parlamentares. Este comitê teria por objetivo estabelecer medidas a serem tomadas para desenvolvimento e fortalecimento do mercado local, fornecer os subsídios técnicos necessários para consolidação dos projetos locais de industrialização. Deverá ter dotação orçamentária anual própria para sustentar suas ações;
  2. Criação e organização de uma unidade de enfrentamento às queimadas, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, do Governo do Estado do Maranhão, a ser implantado nesta cidade; e Assegurar meios para ensinar as empresas locais a participarem das compras e tomadas de preços da Prefeitura (pregão, licitação etc.), com a finalidade de fortalecer o comércio e a indústria locais, gerar mais empregos e proporcionar um aumento do fluxo de dinheiro na cidade, melhorando, por fim, a qualidade de vida dos cidadãos.
    A presente proposta será executada em parceria com o SEBRAE-MA, que já realiza este tipo de palestras em nosso Município e via demais órgãos Federais e Estaduais.

A falta de concretização das promessas levanta questões sobre a eficácia da gestão e a prestação de contas aos eleitores que depositaram sua confiança no prefeito. Nos próximos meses, continuaremos a analisar as demais propostas do plano de governo, buscando entender por que essas promessas ainda não saíram do papel.

Os cidadãos de Presidente Dutra merecem uma administração que cumpra suas promessas e trabalhe incansavelmente pelo desenvolvimento do município. A cobrança por transparência e ação concreta deve ser constante, para que as promessas de campanha não se tornem apenas retórica vazia.

Raimundinho costuma dizer que seus adversários mentém, mas pelo visto, PROMETER E NÃO CUMPRIR É PIOR DO QUE MENTIR! já dizia o velho poeta presidutrense em suas letras que com passar dos anos nos mostram a realidade.

Todo o plano de governo (promessas), constam no link abaixo:

https://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2020/MA/08796/426/candidatos/100001089169/pje-e052e887-Proposta%20de%20governo.pdf

%d blogueiros gostam disto: