Operação Policial Resulta na Prisão de Quadrilha de Roubo em Pedreiras e Trizidela do Vale

Uma operação de grande porte realizada pela Polícia Militar na última segunda-feira (21) resultou na detenção de quatro indivíduos suspeitos de praticar crimes de roubo que estavam aterrorizando as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação criminosa teve início por volta das 14h, quando uma motocicleta foi roubada no povoado Centrinho, área rural de Trizidela do Vale. Pouco tempo depois, por volta das 14h20, um novo roubo foi registrado, dessa vez de dois aparelhos celulares nas proximidades de uma academia, também em Trizidela do Vale.

As autoridades puderam vincular os dois roubos através das imagens de câmeras de segurança, que revelaram que a motocicleta utilizada no assalto aos celulares era a mesma que havia sido roubada anteriormente no povoado Centrinho.

Através de informações coletadas, a Polícia Militar conseguiu identificar os dois indivíduos envolvidos nos crimes de roubo.

Com base nessas informações, os agentes policiais se deslocaram até o bairro Matadouro, em Pedreiras, onde foram informados por membros da comunidade sobre o possível esconderijo dos suspeitos.

Mesmo diante do cerco policial no local, os suspeitos tentaram escapar, pulando muros e telhados das residências vizinhas. No entanto, a ação incansável da Polícia Militar resultou na prisão dos suspeitos, que foram identificados como Ricardo do Nascimento Matos, João Marcos Kauan de Sousa, Jonathan dos Santos Silva e Thiago Rocha da Silva dos Santos.

Após a detenção dos suspeitos, a Polícia Militar obteve informações sobre a localização de duas motocicletas roubadas. Uma das motocicletas era a que havia sido roubada no povoado Centrinho, e a outra estava relacionada ao roubo no povoado São Benedito, sendo utilizada em uma tentativa de latrocínio que resultou em um trabalhador ferido por disparos de arma de fogo no bairro Parque das Palmeiras.

A operação bem-sucedida é um reflexo do compromisso e da atuação diligente da Polícia Militar em proteger a segurança e a tranquilidade da população local. As investigações continuam para esclarecer completamente os detalhes dos crimes e identificar possíveis cúmplices ou conexões com outros atos criminosos na região.