GCM desarticula quadrilha peruana e recupera mais de 400 peças de roupas produto de roubo/furto no centro de Presidente Dutra

Na última segunda-feira (21), a atuação ágil da guarnição da Guarda Civil Municipal de Presidente Dutra resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em furtos em estabelecimentos comerciais. A operação, que contou com o apoio das Polícias Militar e Civil, culminou na apreensão de mais de 400 peças de roupas e outros objetos.

Tudo começou quando funcionários das Lojas Americanas acionaram a Guarda Civil Municipal através do aplicativo de mensagens WhatsApp, alertando sobre a presença de uma dupla suspeita que estaria cometendo furtos no interior da loja. Imediatamente, a guarnição se mobilizou e utilizou as câmeras de monitoramento da loja para obter mais informações sobre a situação.Após uma rápida análise das imagens, os agentes identificaram a dupla e saíram em busca dos suspeitos. Minutos depois, os indivíduos foram capturados e conduzidos à Delegacia de Polícia local para os procedimentos cabíveis.

No entanto, a história tomou um novo rumo quando um funcionário das Lojas Americanas compareceu à delegacia com novas imagens, revelando a participação de outras mulheres em furtos anteriores.

A reviravolta se deu quando uma das mulheres das imagens, acompanhada de um homem, procurou ativamente pela dupla já detida na delegacia. A atitude suspeita chamou a atenção da guarnição, que decidiu investigar a situação mais a fundo.Seguindo os rastros dos novos suspeitos, as autoridades chegaram até o terminal rodoviário Ariston Costa, onde localizaram um veículo Vectra Sedan prata, com placa de Guarulhos, São Paulo. Ante a suspeita de que o veículo pudesse estar relacionado com os crimes, os agentes entraram em contato com o Departamento Municipal de Trânsito de Presidente Dutra (DMT-PD) para verificar a situação do automóvel.Com a confirmação da suspeita, a guarnição da Guarda Civil Municipal decidiu abordar o veículo. Durante a abordagem, uma surpresa: foi encontrado um fundo falso no interior do automóvel, contendo uma quantidade impressionante de mais de 400 peças de roupas e outros objetos, todos provenientes dos furtos realizados.A operação ganhou reforço das Polícias Militar e Civil, que conduziram a outra parte da quadrilha para a delegacia. O trabalho conjunto das forças de segurança resultou na prisão dos envolvidos e na recuperação dos produtos furtados, que serão devolvidos às Lojas Americanas.As investigações continuarão para apurar todos os detalhes do caso e identificar possíveis conexões com outros crimes na região.