Caminhada alusiva ao 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lota as ruas da cidade de Fortuna

A Prefeitura Municipal de Fortuna – MA, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Educação e demais Secretarias que compõem a Administração, realizaram na tarde desta quinta-feira (25), uma grande caminhada alusiva ao 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação visa conscientizar a sociedade fortunense acerca da prevenção a qualquer tipo de violência contra a crianças e adolescentes.

A Secretária de Assistência Social de Fortuna, Claudete Aires, alertou para o momento de reflexão que começa dentro do ambiente familiar, posto que a família é a base e precisa dialogar sobre assunto “é uma campanha linda onde podemos levar a causa a sociedade onde todos podem abraçar”

“Nós precisamos falar sobre assunto. O cuidado começa dentro de casa. Nós precisamos falar com as crianças de acordo com a idade delas, que eles irão entender. Saber onde é permitido tocar, enfim, tratar do assunto com eles e ouvi-los. Isso começa no lar, dentro de casa. E que esse dia de hoje, não se resuma ao dia 18, que esse dia, seja debatido, conversado todos os dias”, comentou o secretário de Educação do Município, Antonio Marcos.

A caminha alusiva ao 18 de maio percorreu as principais ruas do município e contou com apoio total do prefeito Sebastião Costa.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado neste 18 de maio com diversas ações realizadas do Governo Federal sobre a importância do enfrentamento à violência.

Disque 100

O Disque 100 recebe, analisa e encaminha denúncias de violações de direitos humanos relacionadas aos seguintes grupos e/ou temas: Crianças e adolescentes. Pessoas idosas. Pessoas com deficiência.

%d blogueiros gostam disto: