FORTUNA: Prefeito Sebastiao Costa inaugura sala ‘Justiça de Todos’

Prefeito Sebastião Costa de Fortuna inaugurou nesta terça-feira (29), a sala ‘Justiça de Todos’ que é um programa da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, que visa disponibilizar à população em geral, residente nos municípios que não são sede de Comarcas, acesso próximo e direto aos serviços oferecidos pelo poder judiciário, possibilitando que os atos processuais sejam realizados de forma a reduzir tempo de duração do processo.

A iniciativa da Corregedoria foi realizada em parceria com a Procuradoria e Prefeitura de Fortuna viabilizada por meio de Cooperação Técnica.
A Sala da Justiça está equipada com computadores ligados ao sistema do Tribunal de Justiça através de acesso à Internet e vai permitir que demandantes e demandados, possam utilizar-se desse espaço para participar de audiências de forma virtual, evitando deslocamento para a sede do Poder Judiciário em São Domingos do Maranhão ou outra cidade do estado e até do país, para participar de uma audiência por exemplo. A Sala da Justiça vai funcionar no prédio da Prefeitura Municipal de Fortuna.


Participaram da solenidade O prefeito Sebastião Costa, o procurador Geral do Município Dr. Lucas Alencar, O juiz da Corregedoria do TJMA Dr. Rodrigo Nina e o juiz da Comarca Dr Clênio Lima Corrêa, presidente da Câmara Thaires Queiroz, vereadores e lideranças políticas.
O juiz da Corregedoria do TJMA Dr. Rodrigo Nina parabenizou o prefeito Sebastião Costa e o procurador Dr. Lucas Alencar pelo empenho, e disse que a sala de Fortuna é uma das mais belas e bem equipadas do Maranhão.

%d blogueiros gostam disto: