Presidutrense morre afogado durante pescaria subaquática no Rio São Francisco, sertão de Pernambuco.

O Presidutrense Odeones de Sousa Barbosa, de 40 anos, morreu afogado enquanto pescava com um arpão, no rio São Francisco, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

Deone como era conhecido em Presidente Dutra, faleceu na da última terça-feira (21. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima identificada foi pescar com arpão acompanhado de um amigo nas proximidades da comunidade na Agrovila 07 do Bloco 03, no Distrito Icó Mandantes, zona rural do município. 

No momento do acidente, ele realizava a pesca subaquática, onde o pescador mergulha e usa um arpão para pegar o peixe. O amigo estranhou a demora do homem para retornar da pesca e chamou o SAMU por volta das 20h, que acionou os bombeiros da 4ª Seção.

O corpo da vítima foi encontrado na manhã desta terça-feira (21), por volta das 8h30min, no Lago da Lagoa Azul com ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros que realizou buscas com apoio de embarcação, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar a causa da morte.

Aqui em Presidente Dutra os amigos lamentaram a morte de Deone, que em um áudio recente postado por ele nas redes sociais falou do prazer da pesca subaquática e o quanto era gratificante está entre os amigos.