Prefeito Raimundinho da Audiolar e secretário Fernando Sereno participam do encontro de prefeitos e prefeitas “juntos pela alfabetização das crianças”.

O prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar e o secretário de educação Fernando Sereno, estão participando nesta terça feira (22), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, o “Encontro da educação com prefeitos e prefeitas: juntos pela alfabetização das crianças”.

O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem como objetivo apoiar as redes municipais na implementação de ações para a melhoria da qualidade da educação e redução das desigualdades.
No encontro, Raimundinho da Audiolar esteve acompanhado do secretário municipal de educação Fernando Sereno, que viu de perto o lançamento do selo “Prefeito da Educação”, iniciativa voltada ao reconhecimento dos prefeitos em razão do trabalho exitoso na área da educação, na promoção da aprendizagem e na redução das desigualdades do Maranhão.

O evento também propicia a discussão sobre melhorias dos indicadores educacionais e o debate sobre as novas regras de repartição do ICMS, com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação, que é calculado, anualmente, por meio do Sistema de Avaliação estadual do Maranhão (Seama).

Premiação

Na oportunidade acontece a solenidade do prêmio Escola Digna, que reconhece as escolas públicas com os melhores resultados de aprendizagem. A premiação é realizada com base no desempenho dos estudantes no 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental no Seama, realizado em 2021. Serão contempladas: 18 escolas de 11 municípios de diferentes regiões do Maranhão.