Marco histórico para São Luís: Brandão autoriza a ampliação do sistema de esgotamento sanitário

Na última segunda-feira (21), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, deu um importante passo para a balneabilidade das praias da região metropolitana de São Luís, ao autorizar a ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

Além do aumento da capacidade de coleta e tratamento de esgoto na capital maranhense, o conjunto de investimentos também visa garantir praias próprias para banho e maior qualidade de vida aos ludovicenses.

“Na campanha, me comprometi com a balneabilidade das praias e, hoje, autorizamos a ampliação do sistema de esgotamento sanitário da capital. Teremos a construção de 4 novas Estações Elevatórias de Esgotos, 22 km de rede coletora, mais de 3 mil novas ligações domiciliares e 5,7 km de interceptores/coletores. Mais qualidade ambiental e atrativo turístico, gerando mais emprego e renda. Um marco histórico para São Luís”, ressaltou Brandão.

No valor de R$ 45 milhões, a medida irá distribuir novas implantações de estações elevatórias e redes de esgotamento para atender o Sistema de Esgotamento Sanitário do Bacanga, São Francisco, Vinhais e Anil.

Além de anunciar a medida, outra ação importante do governo Brandão foi o diálogo com autoridades e profissionais do turismo e representantes políticos de São Luís para debater sobre o impacto da medida na capital maranhense.

“Convidei os vereadores de São Luís e o trade turístico, entre donos de hotéis e restaurantes, para terem acesso ao projeto de melhoria da balneabilidade das praias da capital. Importante iniciativa que terá impacto positivo para o turismo e a geração de renda”, pontuou o governador.

%d blogueiros gostam disto: