Servidores da prefeitura de Santa Filomena participam de curso de capacitação do Cadastro Único

Em parceria com a SEDES (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social), Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cidadania, a prefeitura de Santa Filomena promoveu o treinamento especial de capacitação dos colaboradores do município para manuseio do Cadastro Único, que está passando por inovações.

O objetivo da capacitação é formar profissionais que trabalham com o Cadastro Único, capazes de operar eficientemente o Sistema, por meio do manuseio de seus aplicativos e funcionalidades, apoiado na legislação que orienta o referido cadastro, além de esclarecer dúvidas sobre conceitos e a gestão do Cadastro, ressaltando que cada município deve se respaldar nas leis, mas se adequar a sua realidade.

Afim de acompanhar essas atualizações para sempre atender o povo da melhor forma possível, a prefeitura de Santa Filomena do Maranhão tem sempre buscado capacitar os servidores do município, na gestão Salomão Barbosa esses treinamentos acontecem com frequência em todas as secretarias.

É importante esclarecer que o Cadastro Único é um instrumento de identificação e caracterização das famílias de baixa renda, com a finalidade de conhecê-las, a fim de selecionar o público-alvo para programas e benefícios sociais nas três esferas do governo (federal, estadual e municipal). O público-alvo são famílias com renda per capita até meio salários-mínimos por mês ou famílias com renda total de até três salários-mínimos por mês

%d blogueiros gostam disto: