Deputada Daniella repercute e condena casos de feminicídio em Presidente Dutra; no município em menos de 03 meses, três mulheres foram mortas pelos ex-companheiros.

Após mais um caso de um suposto feminicídio ocorrido na Zona Rural de Presidente Dutra, a deputada Daniela usou suas sedes sociais para se manifestar e repudiar os altos números desse tipo de crime no Maranhão.

A deputada que também é procuradora da Assembleia Legislativa disse “Tive conhecimento sobre a trágica morte de mais uma mulher. O suposto crime teria ocorrido na ZR de Presidente Dutra. Segundo informações iniciais, as condições do corpo indicam possível assassinato”

Daniela informou que acionou as suas equipes jurídicas para acompanhar o caso e completou “Feminicidas não passarão!”

O crime ocorrido na noite do ultimo sábado (05), é o terceiro em menos de dois meses na cidade de Presidente Dutra.

No dia 20 de outubro uma mulher, identificada como Aleyksa Dayanne Araújo, de 35 anos, foi morta a golpes de faca. O crime teria sido cometido pelo ex-namorado da vítima, que inconformado com fim do relacionamento resolveu ceifa a vida de Aleyksa.

No dia 12 de setembro, outra mulher identificada como Maria Raimunda Moreira Silva, 30 anos, foi morta com golpes de arma branca, nas proximidades da BR 226, perímetro urbano de Presidente Dutra.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher teria sido morta pelo seu namorado, identificado inicialmente por José Alencar. O acusado assassinou a vítima por volta das 01:00min, golpeando-a com uma facada na região do pescoço. Nos três casos apenas um dos suspeitos foi preso.

Na assembleia a deputada em várias ocasiões defendeu que os autores de feminicídio precisam responder por seus crimes. “Tenho me movimentado dentro deste Parlamento para combater esse tipo de violência. Quero acompanhar de perto essas investigações e, também, continuar atuando na Frente Parlamentar de Combate ao Feminicídio”, concluiu.

%d blogueiros gostam disto: