Delegacia Regional recupera e restitui aos legítimos proprietários 07 aparelhos celulares produtos de furto/roubo, em Presidente Dutra

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, está procedendo a entrega aos seus verdadeiros proprietários, de 07 aparelhos celulares, que foram recuperados pela polícia últimas semanas.

De acordo com o delegado-chefe da 13ª DP, Cessar Ferro, os eletrônicos, em sua maioria são produtos de furtos/roubo e estavam em poder de pessoas que, inicialmente, poderão responder pelo crime de receptação e foram recuperados em diferentes após uma intensa investigação sobre o paradeiro dos mesmos.

Depois de periciados, os aparelhos celulares começaram a ser restituídos aos seus legítimos proprietários na sede da 13ª Delegacia.

Alerta

O delegado Cessar Ferro faz um alerta à população em geral para que adote cuidados básicos a fim de proteger seu aparelho celular, tais como evitar a utilização prolongada em vias públicas, sobretudo à noite ou locais escuros, tampouco deixar os aparelhos em locais onde eles podem ser facilmente acessados por estranhos.

Por fim, a autoridade policial recomenda a todo cidadão que tiver seu celular roubado, furtado ou mesmo extraviado, que compareça até a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, munido com a nota fiscal ou a caixa do aparelho, onde fica registrado o número do IMEI, para que a Polícia Civil possa de imediato começar as investigações com objetivo de localizá-lo.

“A Polícia Civil trabalha diuturnamente na investigação e prevenção à criminalidade e, sendo assim, é imprescindível que a vítima que teve seu celular roubado ou furtado venha até uma Delegacia de Polícia para registrar o fato, visto que isso aumenta consideravelmente as chances de recuperação do dispositivo eletrônico”, disse o delegado.