Homem é preso após agredir ex-companheira e a manter em cárcere privado

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quinta-feira (6), acusado de violência física e moral contra a ex-companheira no município de Rosário, na Região Metropolitana de São Luís. O homem foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Ele é acusado de cometer diversas agressões contra a ex-mulher, sendo que uma das agressões trouxera danos estéticos permanente na vítima, que aguarda cirurgia plástica reparadora. Na hora da prisão, a ex-companheira do suspeito foi encontrada na residência dele sendo mantida em cárcere privado, sob ameaça de morte.

Segundo a equipe investigativa da Delegacia Regional de Rosário, os policiais civis estavam, há alguns dias, realizando rondas no local com a finalidade de cumprir o mandado de prisão preventiva, representado pela Delegacia Especial da Mulher e expedido pela 2ª Vara do município, contra o suspeito, mas ele fugiu todas as vezes da ação policial, mudando seu local de residência, entre as cidades de São Luís e Rosário.

Nesta quinta, os policiais civis conseguiram localizar o suspeito, que estava em sua residência, no bairro Sapucaia, em Rosário. A casa era de difícil acesso, pois é cercada por muros altos e concertinas (espirais de arame farpado, que ficam sobre o muro), além de um portão que não permitia visualização no interior da residência.

Sem perceber o cerco policial, o procurado abriu o portão do imóvel, quando acabou sendo preso.

Após a captura do suspeito, a polícia encontrou no local a vítima, que afirmou estar sendo mantida em cárcere privado.

A mulher relatou que o homem a convidou para ir até o local para conversar com ele, porém, ao chegar na casa do ex-companheiro, ele a impediu de sair do imóvel, ameaçando-a diversas vezes, que ela somente iria embora após ‘retirar a queixa’, que existia contra ele e que se ele fosse preso, alguém morreria.

Na Delegacia de Polícia, a vítima apresentou uma mensagem no aparelho de telefone celular do suspeito, conversando com uma pessoa não identificada, relatando que mataria sua ex-companheira.

Diante do estado emocional apresentado pela vítima, ela foi, imediatamente, encaminhada ao serviço de assistência social da cidade de Rosário, onde foi atendida buscando os reparo do seu bem-estar psicológico.

Diante de todos os elementos informativos obtidos, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem foi preso em flagrante delito pelos crimes de ameaça e cárcere privado, no âmbito da Lei Maria da Penha.

g1 Maranhão

%d blogueiros gostam disto: