Desesperado Fábio Gentil tenta atacar prefeita de São João do Sóter mas “tiro sai pela culatra”

Já é notório o desespero do Prefeito de Caxias na busca desesperada por votos para sua púpila Amanda Gentil, que ao que parece não alcançará a quantidade suficiente de votos para conseguir se eleger, mesmo com caixas chegando a cifras de R$ 2,2 milhões de reais.

O novo capitulo do desespero do Gentil foi a sua visita a vizinha São João do Sóter, onde tentou de forma desesperada atacar a prefeita Josa, dona de altos indices de popularidade e que vem mostrando trabalho dia a após dia.

Em sua fala durante o evento o prefeito de Caxias fez diversos ataques a prefeita, falou em ingratidão, saúde, educação, infraestrutura e disse que se a lei o permitisse, faria um hospital em São João do Soter e usaria as maquinas que a prefeitura de Caxias, que foram compradas com recurso próprio.

O Portal MA365 fez uma análise completa do discurso de Fábio Gentil. Em seu primeiro ataque a prefeita Josa, Fábio Gentil dispara, “Os piores defeitos do ser humano é a palavra chamada ingratidão, ingratidão, e foi dessa forma que fui tratado… o momento que mais preciso fecharam as portas… com o mal que aqui se faz aqui se paga só se colhe aquilo que se planta”.

Fábio Gentil esquece que durante as eleições da FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, a prefeita Josa esteve ao seu lado. E como podemos ver, a gratidão que o prefeito Fabio Gentil cobra dos outros, não é a mesma que ele pratica. E o caso mais recente foi do deputado Paulo Marinho Jr.

Além disso, Fábio Gentil fez críticas aos candidatos que a prefeita Josa apoia. Em outro momento ele perguntou ao público onde é a casa dos candidatos apoiados pela prefeita. Vale ressaltar que os candidatos que a prefeita apoia são candidatos que já ajudaram muito o prefeito de Caxias, como exemplo do Cleber Verde que é do mesmo partido do prefeito e Catulé Junior que deixou de concorrer as eleições em 2018 para atender um pedido de Fabio Gentil, deixando o falecido pai (Zé Gentil) do prefeito disputar as eleições.

Fabio Gentil ainda explanou em seu discurso sobre a educação do município de São João do Soter, dizendo que acompanhou as notícias da greve dos professores e fazendo comentários sobre o decimo terceiro -Caxias pagou decimo terceiro, decimo quarto, decimo quinto, decimo sexto e decimo sétimo salário e porque São João do Soter não paga? E não adianta dizer que não veio dinheiro, porque é mentira, porque o dinheiro veio sim, o dinheiro que veio para Caxias, veio para São João do Soter.

Vale frisar que durante os 6 anos do mandato prefeito de Caxias, só recentemente veio pagar abono para os professores e não por vontade própria, mas sim por muita luta dos profissionais que também fizeram muita greve na porta da prefeitura de Caxias. A classe ainda acusa o prefeito de não ter pago o valor total.

Fábio Gentil em seu discurso afirmou ter construído quarenta escolas em Caxias. E sobre a saúde do município, Fabio Gentil diz: – “Porque eu construí hospital… porque eu construí unidade básica de saúde, porque eu construí pra mais de quarenta escola… porque eu estou asfaltando pra mais de 30 km de asfalto, fiz mais de 20 quilômetros de calçamento, lá eu tenho um programa que é minha casa é 10… todos os meses sorteamos 10 casas.

Sobre o discurso acima sabe-se que durante o governo do prefeito Fábio Gentil, não foram construídas 40(quarenta) escolas e nem as 6 (seis) creches, e tão pouco foram finalizadas as construções das creches que ficaram em fase de conclusão do governo passado do ex prefeito Leo Coutinho, e que a única unidade básica de saúde construída pelo atual prefeito de Caxias foi a da Vila Paraiso, unidade essa que sempre recebe reclamações dos moradores por falta de medicamentos e profissionais.

Fábio Gentil diz que foi eleito o melhor prefeito do estado do Maranhão, mas o Portal MA365 checou a informação e foi constato que é fake News, e a verdade e que os eleitos melhores prefeitos do estado do Maranhão foram: Dr. Erik, prefeito da cidade de Balsas em 2019 e no ano de 2021 Lahesio Bonfim prefeito da cidade de São Pedro dos Crentes e atual candidato ao governo do estado. Como pode-se notar o prefeito de Caxias perde o equilibro em sua fala e começa a falar diversas inverdades durante sua fala, principalmente quando discursou que ele doou para mais de dez toneladas de peixes para população, quando quem de fato fez a doação foi o governo do estado.

Por fim, o prefeito disse que se a lei o permitisse construiria um hospital em São João do Soter. “Eu, queria muito ter o poder… como prefeito a lei não me permite… eu poderia pegar as maquinas de Caxias… Colocaria para fazer as estradas vicinais daqui, se eu pudesse eu construiria um posto de saúde… eu construiria um hospital em São João do Soter…”

Portal MA365

%d blogueiros gostam disto: