Irmão do ex-prefeito e candidato a deputado estadual Cleomar Tema quer se apropriar indevidamente de área onde está as casas do Residencial Maria Helena, em Tuntum.

O Residencial Maria Helena em Tuntum, que tem 301 casas foi construído em 2006 com recursos da Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tuntum.

No mês de dezembro de 2006 foi realizado o sorteio das casa para os contemplados.
Quase 16 anos depois, nenhum morador de fato recebeu o documento das casas, porque o terreno está ilegalmente em nome do Sr. Kleber Carvalho Cunha, irmão do ex-prefeito da época Cleomar Tema.

Agora a Prefeitura Municipal de Tuntum quer documentar as residências, e o Sr Kleber não quer entregar o documento, pois o terreno onde foi construído as casa era a contrapartida da Prefeitura. Deste terreno várias partes foram doadas em troca de voto, outros serviram para pagar dívidas, como a parte que era a garagem da Prefeitura.

O que acontecia era que a família do Tema sempre misturou o público com privado.

Residencial Maria Helena construído com recurso do Governo Federal em área que está em nome do Kleber Cunha irmão do ex-prefeito de Tuntum, Tema

É bom lembrar que o irmão do prefeito que não quer passar os terrenos a seus respectivos donos também foi preso pela Polícia Federal em dezembro de 2007, por suspeita de corrupção.