Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 43%, e Bolsonaro, 36%

Pesquisa Instituto FSB, contratada pelo banco BTG, aponta que a diferença entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e  presidente Jair Bolsonaro (PL) é de sete pontos na corrida pela Presidência da República.

Para o levantamento – o primeiro após as sabatinas do Jornal Nacional e o início do programa eleitoral gratuito no rádio e na televisão -, o Instituto ouviu, por telefone, 2 mil pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08934/2022.

Segundo a consulta, Lula aparece com 43% das intenções de voto, contra 36% de Bolsonaro.  Ciro Gomes (PDT) está com 9% e Simone Tebet, 4%.

Juntos, os demais candidatos somaram 2%, e 3%

Segundo turno – Numa simulação de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 52% dos votos; Bolsonaro ficaria com 39%. Se o embate for entre Lula e Ciro, o petista venceria por 47% a 32%.

Já se Bolsonaro passar para o segundo turno com Ciro, o candidato do PDT venceria a disputa por 49% a 41%. Numa disputa entre Bolsonaro e Tebet, a senadora fica com 44% e o presidente, com 42%.

Imirante.com

%d blogueiros gostam disto: