Feriado da Adesão do Maranhão à Independência altera rotina: saiba o que abre e o que fecha.

Nesta quinta-feira (28), feriado de Adesão do Maranhão à Independência, o comércio, bancos, supermercados, órgãos públicos, entre outros, têm o horário de funcionamento alterado ou não funcionam na Grande São Luís. Veja como fica:

#Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que o comércio lojista da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) tem autorização para funcionar no dia 28 de julho, feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência.

Os estabelecimentos comerciais situados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais poderão abrir as portas nesse dia das 8h às 18h, enquanto as lojas situadas nos Shopping Centers poderão funcionar das 10h às 22h.

Para o funcionamento, as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, uma vez que o trabalho nesse dia é considerado extraordinário. Além disso, deverá ser pago uma gratificação no valor de R$ 40 aos empregados convocados para o trabalho.

#Órgãos Públicos

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informou que não haverá expediente nos órgãos do Governo do Estado, nesta quinta-feira (28), em virtude do feriado de Adesão do Maranhão à Independência. A Segep reforça que serão mantidos os serviços considerados de natureza essencial.

#Correios

Devido ao feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência, nesta quinta-feira (28), em São Luís, não haverá funcionamento das agências dos Correios.

#Bancos

As agências bancárias não vão funcionar nesta quinta (28). Os clientes que preferirem antecipar o pagamento de boletos, podem usar os canais eletrônicos, internet banking e correspondentes.

#Loterias

Segundo o Sindicato dos Empresários Lotéricos do Maranhão, as loterias não irão funcionar nesta quinta (28) em virtude do feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência.

#Shoppings

Todos os shoppings irão funcionar normalmente nesta quinta-feira (28), que é comemorado o feriado de Adesão do Maranhão à Independência.

#Energia elétrica

A Equatorial Maranhão informou que as agências presenciais de Atendimento e Postos de coleta do E+ Reciclagem de todo o Maranhão, não irão funcionar. Na sexta-feira (29), todos os postos e agências retomam as atividades normalmente.

A Equatorial recomenda que os clientes que precisam de algum tipo de serviço se direcionem aos canais digitais da empresa ou antecipem sua ida aos pontos de atendimento para evitar transtornos. As pessoas que têm materiais recicláveis para trocar por bônus na fatura de energia, também podem antecipar ou postergar sua reciclagem.

%d blogueiros gostam disto: