URGENTE: Indígenas voltam a interditar a BR 226 entre Barra do Corda e Grajaú.

Pela 4ª vez consecutiva em menos de 10 dias os indígenas voltaram a interditar a BR 226, na altura da Aldeia Coquinhos, entre Barra do Corda e Grajáu.

De acordo com informações de uma equipe do ex-prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, que passava pelo no momento que os índios estavam interditando a rodovia, os indígenas continuam reivindicando melhorias, principalmente no que diz respeito a saúde, que não foram atendidas pelas autoridades.

O bloqueio veio depois que os mesmos, durante a semana, informaram que caso suas reinvindicações não fossem atendidas a BR seria fechada na tarde desta sexta-feira (15).

O senador Roberto Rocha e o deputado federal Cléber Verde estiveram em negociação com os índios representando a bancada, assumindo o compromisso de interceder para solucionar os problemas enfrentados nas aldeias, que não tem assistência de saúde, educação e outras necessidades básicas.

O senador maranhense Roberto Rocha disse que aproveitaria a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao Maranhão para pedir uma solução imediata para os problemas. 

Ainda na tarde desta sexta (15), o pré-candidato a deputado estadual Eric Costa, pediu uma medida urgente junto a bancada federal do maranhão para solucionar a questão dos índios.

Eric estava acompanhado do prefeito de Tuntum Fernando Pessoa e sua comitiva e foi um dos primeiros a informar sobreo bloqueio da rodovia.

O presidente da República Jair Bolsonaro disse que vai atender os pedidos dos indígenas guajajaras e vai exonerar o atual diretor do DSEI/MA no Maranhão, Alberto José. Na mesma entrevista, Bolsonaro pediu aos indígenas que não fechem mais a Br-226 entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú.

%d blogueiros gostam disto: