Presidente Dutra: Em uma semana casos positivos da COVID-19 saem de 74 para 214 ativos, uma alta de mais de 189%.

O aumento do número de casos de pacientes diagnosticados com a Covid-19 tem preocupado, e trazem de volta um alerta a população de Presidente Dutra. os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, no último dia 14/07, mostram que em uma semana, os casos que somavam 74 saltaram para 214 ativos, uma alta de mais de 189% em relação a 8 dias atrás.

Os números reforçam o alerta para o uso de mascaras em locais fechados e higienização das mãos, além dos cuidados em se imunizar e atualizar o calendário de vacinação.

Mesmo com a alta nos números de casos positivos os dados indicam que não há um grande número de pessoas necessitando de internação. Na ultima semana, em conversa com nosso site, o secretário de Saúde Ricardo Lucena informou que a maioria dos casos são de pessoas com sintomas leves, sem a necessidade de internações.

Nos dados último boletim divulgado no dia 14 de julho, pela secretaria de saúde, pelo menos duas pessoas necessitaram de internação, mas sem nenhuma gravidade.

Vale lembrar que sempre é bom o máximo de cautela possível, fazer um uso de máscara e álcool gel, e se imunizar é a melhor maneira de evitar a propagação do vírus e evitar casos graves da doença.