Políciais do 18° BPM apreendem mais de 100kg de drogas; material apreendido causa prejuizo de mais de 200 mil reais ao tráfico.

Policiais Militares pertencentes ao 18° Batalhão de Presidente Dutra, apreenderam nesta sexta-feira (01), na região de Joselândia cerca mais de 100kg de maconha prensada, já pronta para ser revendida.

A apreensão ocorreu após a guarnição da Policia Militar se deparar com um veiculo suspeito, nas imediações do povoado Alto do Gero, em Joselândia.

De acordo com informações do policias que faziam parte da ronda, um veículo modelo ônix estava parado a beira da pista, em atitude suspeita, ao realizar abordagem de rotina foi perguntado a um borracheiro que fazia a troca de um dos pneus do carro o paradeiro dos proprietários, sem resposta os policia verificaram que o contato do veiculo estava rompido.

A guarnição fez diligência para localizar o condutor e avistou duas pessoas caminhando na pista em direção ao carro.
Os policiais se aproximaram e indagaram os dois suspeitos identificados por Miquéias Arcângelo, dono do carro, e Luís Gustavo da Conceição, se o veículo pertencia a eles. Os mesmos também informaram que estavam vindo de Balsas e estavam indo para cidade de Bela Vista no Maranhão.
Com o intuito de aprofundar a investigação sobre a situação do veículo, os policiais acompanharam os dois desconhecidos até o local onde estava o carro, que logo passaram a fazer a averiguação, sendo encontrado de imediato 4 pacotes grandes que totalizam 105 kg de maconha prensada.
Os indivíduos foram conduzidos para a delegacia de Pedreiras onde foi lavrado o flagrante delito por tráfico de drogas.