Pesquisa aponta vitória de Weverton e menor distância entre Rocha e Dino
O instituto Real Time Big Data divulgou, nesta quarta-feira (22), seu primeiro levantamento sobre a disputa ao Governo do Maranhão. De acordo com a pesquisa, Weverton chega a 24% das intenções de voto no cenário estimulado – que contempla todos aqueles que mantêm suas pré-candidaturas. O governador-tampão licenciado Carlos Brandão (PSB) alcança apenas 22%.
No terceiro e quarto lugares, novidades: Lahesio Bonfim (PSC- 13%) ultrapassa Edivaldo Holanda Júnior (PSD – 12%).
Simplício Araújo (SDD) aparece com 1%. Hertz Dias (PSTU) e Enilton Rodrigues (PSOL) não pontuaram. Nenhum, Branco e Nulo, somados, chegam a 10%. Não souberam ou não responderam, foram 18%.
SENADO
Na disputa pela única vaga ao Senado Federal, Roberto Rocha (PTB) mostra crescimento após a oficialização de sua pré-candidatura à reeleição, atingindo 27% das intenções de voto. O ex-governador Flávio Dino (PSB – 45%) segue na dianteira. Essa é a menor distância já registrada entre os dois. Apenas 18 pontos percentuais separam Dino e Roberto.
Pastor Bel (Agir36 – 5%), Antonia Cariongo (PSOL – 3%) e Saulo Arcangeli (PSTU – não pontuou) e completam a fila. Nenhum, Branco e Nulo, somados, chegam a 11%. Não souberam ou não responderam, foram 9%.
O instituto ouviu 1500 entrevistados, entre os dias 20 e 21 de junho de 2022, por telefone. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e tem confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada sob o código MA-01727/2022.