Em Santa Filomena fiéis participam da Procissão e Celebração de Corpus Christi

Nesta quinta-feira, dia 16, os católicos celebram a festa do Corpus de Christi, onde a Área Pastoral de Cristo Rei de Santa Filomena, ficou repleta com um espírito de alegria e união fraterna. Os fieis se reuniram para a confecção dos Tapetes de Pó de Serra, para a Solene procissão de Corpus Christi, e logo em seguida a Santa Missa.

Para a Igreja Católica hoje é dia de celebração e sempre será marcado por missas, adoração ao Santíssimo Sacramento e pelas procissões que são realizadas pelas ruas de Santa Filomena. Pela tradição, os moradores confeccionaram os tapetes que decoraram as ruas da cidade. Figuras de Jesus Cristo, da Santa Ceia e da Virgem Maria, entre outros símbolos foram montados com produtos como flores, serragem e pó de café. Os tapetes foram confeccionados, com apoio da comunidade, servidores públicos, fiéis, comerciantes e da Prefeitura de Sana Filomena.
A data esta virando um dos mais tradicionais eventos religiosos da nossa região e do estado. A celebração principal está sendo celebrada, com a missa, presidida pelo Padre Cristiano Cunha Oliveira, com a presença de centenas de fiéis.

Nossa alegria de ver grande parte de nosso povo filomenense empenhados no único objetivo. Celebrar e festejar o Corpo de Cristo. Que Cristo Rei abençoe a todos por intercessão de Santa Filomena. Gratidão a todos que colaboraram para esse evento religioso. Foi emociante e muito organizado parabéns a todos os colaboradores.

%d blogueiros gostam disto: