GUERRA DECLARADA: DEPUTADO PAULO MARINHO JR. VAI DENUNCIAR NO MPF OS VEREADORES ENVOLVIDOS NO CASO DO TRANSPORTE ESCOLAR, EM CAXIAS.

O Deputado Paulo Marinho Jr (PL-MA), segundo informações já tem provas suficientes para fazer uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF) e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) contra os vereadores de Caxias, são suspeitos de envolvimentos no caso das linhas de ônibus escolar. A Prefeitura de Caxias já teria pago durante o governo do prefeito Fabio Gentil mais de 26 milhões de reais em alugueis com ônibus sucateados, sendo a maioria desses ônibus de vereadores de Caxias. Os valores abaixo foi pago para a empresa JBF Transporte que é investigado pelo Ministério Público em outros municípios com suspeita de fraude no transporte escolar.

Veja quem são os vereadores suspeitos no esquema milionário das linhas de ônibus escolar, que podem perder o cargo caso a investigação do MPF confirme o envolvimento dos vereadores suspeitos.

Os vereadores de Caxias estão envolvidos em um suposto mega esquema de corrupção em diversos setores da administração pública, como em linha de ônibus escolares, caminhão de coleta lixo, licitações, reformas de escolas, construção de escolas, fornecimento de material para os órgãos públicos, aluguel de veículos entre outros crimes contra administração pública.

Segundo um levantamento do Portal MA365, os vereadores com mais regalias no governo municipal são, o Presidente da Câmara de Caxias, Teodulo Aragão (PP), suspeito de ser proprietário de vários ônibus escolar, inclusive em linhas fantasmas, reformas de praças públicas, fornecimento de material para secretária de saúde, reforma de estradas vicinais, também é apontado como suspeito de receber propinas no caso do hospital infantil esquema dos plantões extras, denunciado pelo Portal MA365 (veja a matéria aqui), além de outras suspeitas com participação do presidente da Câmara. Segundo informações o deputado fará a denúncia diretamente nos órgãos competentes Brasília, usando a prerrogativa de Deputado Federal, com o governo Bolsonaro foi criado um órgão especificado para fiscalização de recursos Federal.

O vereador Ximenes é outro suspeito, que está entre os mais beneficiados das linhas de ônibus, juntamente com os vereadores, Ricardo Rodrigues, Gentil Oliveira, Thyago Vilanova, Darlan, Junior Barros e Durval Junior, esses vereadores correm grande risco de serem presos e perderem o mandato, por corrupção ativa, peculato e formação de quadrilha. Crime esses praticados contra administração pública.

O vereador Ricardo Rodrigues (PT) é investigado em um inquerido relacionado a caso de ônibus escolar, denuncia feita por um ex-motorista do vereador, investigação essa já em andamento.

A população de Caxias tem reclamado do sucateamento dos ônibus escolar ofertado pelo município, segundo uma moradora da zona rural que tem dois filhos que precisam usar o transporte escolar, muita das vezes os filhos ficam semanas sem frequentas as aulas devido as condições precárias do ônibus, ficam mais quebrados que funcionando, além do problema dos ônibus é a condição péssima das estradas.

Situação de sucateamento dos ônibus escolares de Caxias

Além desses vereadores, a secretaria de educação, Ana Célia que é prima do prefeito também será denunciada, a mesma tem negado informações publica, o presidente da Comissão de Transporte o Vereador Tornerinho (PV), já teria oficiado a Secretária de Educação e teria sido ignorado, além do vereador o Portal MA365 tentou obter informações das linhas dos ônibus escolar e foi negado pela secretaria.

O Deputado Paulo Marinho Jr, tem sido atuante em Brasília, tem buscado diversas soluções para os problemas de Caxias, como a volta da agencia do INSS e INCRA, além de mais duas agencias da Caixa para melhorar o atendimento à população de Caxias. O deputado tem cobrado mais fiscalização dos recursos recebidos por Caxias, tem cobrado também agilidade no caso da morte brutal do líder Quilombola Edivaldo Rocha, executado a um mês no município de São João do Soter.

Paulo Marinho Jr, esteve nesse domingo (29), em uma manifestação da comunidade Quilombola do Povoado Jacarezinho em um ato de protesto, para cobrar das autoridades, investigação para descobrir os autores do crime bárbaro contra o presidente a associação da comunidade quilombola Edivaldo Rocha.

Fonte: Portal MA365

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: