DEPUTADO FEDERAL JOSIVALDO JP TEM CONTAS DA CAMPANHA DE 2018 REPROVADAS PELO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DO MARANHÃO (TRE)

O PARLAMENTAR QUE DEVE BUSCAR A REELEIÇÃO APÓS ASSUMIR A VAGA DEIXADA PELO ATUAL PREFEITO DE SÃO LUÍS, EDUARDO BRAIDE, PODE ENFRENTAR PROBLEMAS COM A DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS

Em sessão ordinária do dia 11 de dezembro do ano de 2018, os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão, por UNANIMIDADE, acordaram pela DESAPROVAÇÃO A PRESTAÇÃO DE CONTAS do então candidato a cadeira de Deputado Federal, Josivaldo JP (PSD/MA).

O empresário Josivaldo dos Santos Melo, popularmente conhecido pela acunha de “Josivaldo JP”, obteve 23.113 (vinte e três mil cento de treze) votos na eleição de 2018, ficando como primeiro suplente para a vaga de Deputado Federal. Assumindo a cadeira no congresso Nacional no ano de 2021, logo após o então Deputado Federal Eduardo Braide (PHS) ter sido eleito prefeito de São Luís.

Após um ano e meio de mandato, Josivaldo JP, se coloca como pré candidato a reeleição, projeto este que pode encontrar dificuldades após Transitar em Julgado a desaprovação de suas contas de campanha do ano de 2018.

Segundo o novo entendimento do TSE, na pessoa do ministro Dias Toffoli, atendendo um pedido de reconsideração feito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a não aprovação das contas de campanha não devem mais impedir a candidatura dos mesmos. O fato desta decisão amordaçar mais uma vez as leis do nosso país, não deixa de ser imoral perante a sociedade um candidato que não teve suas contas de campanha aprovadas, por irregularidades, ainda sim poder ser mais uma vez candidato a um cargo público.

A dúvida que permeia os pensamentos dos brasileiros é; um candidato que não teve responsabilidade nem com o dinheiro de sua campanha, terá competência com o dinheiro público que lhe será confiado através de emendas?

Deixe um comentário