MAIS IMPOSTOS: Projeto do executivo que aumenta tributos municipais entram em pauta nesta segunda-feira (16), na Câmara de Presidente Dutra

A Sessão da Câmara Municipal de Presidente Dutra promete ser bastante agitada nesta segunda-feira (16), tudo por que , será colocado em pauta pelo menos três projetos do executivo que aumenta os tributos municipais.

Os projetos que ao longo da semana viraram alvo de polêmicas, e até demissões, já se encontram em poder da legislativo e podem ser colocados em votação na sessão desta segunda, que será comandada pelo presidente da casa Aristeu Nunes.

Poderão ser votados o Novo Código Tributário, Política Municipal de Saneamento Básico e Regulamentação do Cargo de Fiscal de Tributos, como consta nesse documento enviado pelo executivo para o presidente da casa.

Para que o projeto seja aprovado, pelo menos 2/3 da casa teria que votar a favor, ou seja, 9 dos 13 vereadores. Em conversa com alguns parlamentares municipais, pelo menos três confirmarm que irão votar contra, Adonias Colméia, Raimundo Nava e Andréia do Jurandy, que fazem oposição ao governo, e afirmam está ao lado do povo.

Aristeu Nunes, fez uma consultar popular em suas redes sociais, e tudo indica que irá votar contra o aumento de impostos.

Mano do Pingo de Gente, não se manifestou publicamente, porém em um outro momento, o mesmo se colocou contra a pauta proposta pelo prefeito.

As movimentações nos bastidores do legislativo municipal continua, porém, não se sabe ainda qual o posicionamento dos demais vereadores, se estarão contra ou a favor do aumento.

Além dos três projetos já citados poderão entrar em pauta também as novas taxas do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, ISSQN – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza e o ITBI – Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis.

Vale lembra que esse poderá ser mais um duro golpe no bolso do contribuinte, que já paga por um aumento de tributos municipais, aprovado pela casa, o polêmico projeto da CIP ( Contribuição de Iluminação Pública). Com a inflasão consumindo o salário dos presidutrenses, resta saber quais vereadores irão votar a favor de mais impostos.

A Sessão da Câmara Municipal de Presidente Dutra acontece nesta segunda-feira (16), apartir das 09h00min, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da câmara.

Deixe um comentário