PRESIDENTE DUTRA: Prefeito Raimundo da Audiolar enfrenta primeiro ato grevista contra a sua gestão, em menos de 01 ano e 05 meses de administração

O prefeito de Presidente Dutra nitidamente perdeu os rumos da administração municipal. Por onde você passa o retrato do descaso e abandono marcam a gestão Raimundo Carvalho.

Na manhã deste sábado aconteceu o que já era esperado, cerca de 200 servidores municipais foram às ruas para reinvidicar seus direitos, não atendido pelo atual gestor. Esse foi o primeiro ato grevista enfrentando pelo prefeito Raimundo da Audiolar, que insiste em não cumpri as pautas sugeridas pelo sindicato.

Em nota o SINTESPEM informou que a pauta de reivindicação da categoria de vigias, por exemplo, os quais são lotados nas secretarias de assistência social, saúde e educação, é para manutenção da jornada de trabalho, retorno do adicional de compensação orgânica, melhores condições de trabalho e implantações de progressões essas, não atendidas pelo prefeito.

Os servidores cobram ainda o adicional de compensação orgânica, que faz parte da composição salarial do categoria versada no estatuto dos servidores públicos municipais de Presidente Dutra (Lei Municipal Nº 452/2010), tratando-se de direito adquirido e recebido pelos servidores desde então.

O SINTESPEM afirma que não se pode pensar no bem da administração pública em detrimento dos direitos, sem que haja um diálogo permanente com os interessados, pois as mudanças não podem suprimir direitos e não levar em conta a voz dos servidores que executam tais serviços.

De acordo com Presidente do Sintespem, Gilvan Freitas outros atos serão realizados até que a gestão municipal atenda as reinvindicações. Gilvan Acrescentou ainda que só se reunirá com o prefeito e não aceita que intermediários negociem com a categoria.

Confira as pautas reinvindicada pelos servidores

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: