A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, na manhã desta terça-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos, acusado de importunação sexual, difamação e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU), na cidade de Fortuna.
De acordo com as investigações, o homem não tinha vínculo algum com a vítima, mas enviava diversas mensagens de teor sexual e imagens explícitas do seu órgão genital. Além disso, ele perseguia a mulher e enviava presentes ao seu local de trabalho, o que causou grande desconforto e medo na vítima.
A vítima já havia solicitado e obtido uma Medida Protetiva de Urgência para impedir a aproximação e contato do acusado, mas o homem desrespeitou a determinação judicial, agravando sua situação legal.
O preso foi levado para uma unidade prisional e permanecerá à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação, e ele responderá por importunação sexual, difamação e pelo descumprimento da medida protetiva, conforme previsto na legislação brasileira.
Mín. 21° Máx. 30°