Uma corrente de solidariedade está mobilizando moradores de Presidente Dutra e região em apoio à família de Mano, um tratador maranhense que faleceu em Florianópolis, Santa Catarina, no último dia 8 de janeiro de 2025. Natural do povoado Panelas, Mano era conhecido por sua dedicação e carisma, e seu falecimento causou grande comoção entre familiares e amigos.
A família de Mano deseja realizar o sepultamento em sua terra natal, mas enfrenta dificuldades financeiras para arcar com os custos do traslado do corpo, estimados em R$ 20 mil. Com isso, foi criada uma campanha de arrecadação online, por meio da plataforma Vakinha, com o objetivo de angariar recursos necessários para que Mano possa ser velado e sepultado junto aos seus entes queridos no Maranhão.
"Qualquer ajuda é bem-vinda para que nosso amigo descanse em paz ao lado de sua família", diz a descrição da campanha. A iniciativa já começou a ganhar força nas redes sociais, com moradores e conhecidos compartilhando o pedido de auxílio.
Os interessados em contribuir com a campanha podem acessar o link da vaquinha online: Ajuda para enterrar nosso querido tratador Mano em sua cidade natal no Maranhão.
A solidariedade da comunidade é fundamental para que a família consiga realizar o desejo de despedir-se de Mano em sua terra natal.
Mín. 21° Máx. 25°