Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas
Assista ao programa na íntegra
Em entrevista ao programa ‘Sustentabilidade na Prática’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta segunda feira (6), o idealizador do projeto Casa do Papai, pastor Marco Aurélio, e o coordenador da segunda unidade da instituição, Adriano Lopes, ex-morador de rua e ex-usuário de drogas, destacaram a importância da iniciativa.
Na conversa com a radialista e apresentadora do programa Maria Regina Telles, o criador do projeto contou o motivo que o levou a criar a Casa, no Centro Histórico.
”Um dia, um amigo me levou para conhecer o outro lado do Reviver, as vielas com usuários de drogas e pessoas em situação de rua. Pude observar o desprezo àqueles homens e mulheres, como eram tratados. Assim, comecei com um grupo de voluntários e uma equipe gigante trabalhando em prol da assistência social. Nossa mão amiga para ajudar a quem está temporariamente nessa situação. É uma história de amor e conta com muita ajuda”, disse.
No final do programa, houve a entrevista com Adriano Lopes, ex-morador de rua e hoje coordenador da Casa do Papai 2, localizada no Olho da Água, que também fez um depoimento emocionante como ex-dependente químico.
“A gente, quando se torna dependente químico, se afasta da nossa família, até para não magoar e não dar prejuízo. Você é dominado pela droga, não tem controle. Foi um período triste que fiquei na rua no Centro Histórico e apanhei essa chance de deixar o mundo das drogas de lado, não foi fácil e, agora, estou ajudando a outros que queiram deixar”, assegurou.
Mín. 21° Máx. 25°