O processo de tratamento da água realizado pela Agespisa em Parnaíba conta com um sistema automatizado de dosagem de produtos químicos. Entre os vários benefícios desse sistema estão mais segurança, controle e praticidade nessa etapa tão importante do tratamento, garantindo a qualidade da água distribuída à população.
O sistema faz todos os testes e ajustes necessários para atender de forma rigorosa os padrões de potabilidade da água, além de permitir o acompanhamento em tempo real do processo.
Em breve, será concluída a implantação da telemetria nos reservatórios de produtos químicos, o que vai assegurar o monitoramento mais eficiente dos estoques.
“Nosso objetivo é estender essas iniciativas às principais estações de tratamento do Estado, como Floriano, Barras, Piracuruca, buscando sempre modernizar o processo de tratamento da água”, ressalta o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa, que esteve recentemente acompanhando de perto o funcionamento do sistema de automação.
As ações fazem parte dos investimentos no abastecimento de água em Parnaíba, que também se estendem a Luís Correia e Cajueiro da Praia. A Agespisa tem investido na melhoria da qualidade e no aumento da quantidade da água distribuída nas cidades litorâneas.
Mín. 22° Máx. 40°