Na manhã da última quinta-feira (14), a Polícia Civil do Maranhão prendeu dois suspeitos de aplicar um golpe bancário que causou prejuízo de R$ 9.595,19 a uma idosa em São Domingos do Maranhão. F. S. S., de 42 anos, e R. M. S., de 34 anos, foram detidos em Imperatriz após cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de São Domingos do Maranhão.
Os suspeitos são investigados por furto qualificado mediante fraude e associação criminosa. Além das prisões, mandados de busca, apreensão e sequestro de bens foram cumpridos nos endereços dos envolvidos.
O crime ocorreu no dia 5 de março, quando a idosa foi abordada em um caixa eletrônico do Banco Bradesco. Com a justificativa de ajudar na operação, um dos criminosos trocou o cartão da vítima, que só percebeu o golpe dias depois, ao constatar movimentações indevidas em sua conta, incluindo empréstimos e saques.
Durante as investigações, a polícia identificou dois dos três suspeitos responsáveis pelo crime, que, segundo apurado, utilizam o mesmo método fraudulento em outros estados, como Pará, Piauí e Tocantins.
A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e garantir a responsabilização dos suspeitos.
Mín. 21° Máx. 33°