Uma tragédia abalou a cidade de Floriano, a 218 km de Teresina, na última segunda-feira (23). Uma menina de apenas 3 anos morreu após ser esquecida dentro do carro pelo próprio pai por mais de sete horas. O caso aconteceu próximo à igreja evangélica onde o pai, que é pastor, ministra cultos e acompanha uma obra de reconstrução do templo.
Segundo informações repassadas pelo sargento Kennedy Ribeiro, comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Arraial, o pastor deixou o filho mais velho, de 8 anos, na escola por volta das 7h da manhã. Em seguida, retornou diretamente para a igreja, acreditando que já havia deixado a filha na creche, como fazia diariamente.
No entanto, a menina permaneceu no banco traseiro do veículo até as 14h30, quando o pai saiu para buscar as crianças e encontrou a filha desacordada dentro do carro. Em estado de desespero, o pastor correu até a igreja com a filha nos braços, gritando que havia matado a criança.
Um amigo do pastor acionou imediatamente o GPM, que atendeu à ocorrência e conduziu o pai à Delegacia Regional de Floriano, onde ele prestou depoimento à Polícia Civil. Segundo o sargento Kennedy, a mudança de rotina — ao deixar primeiro o filho mais velho na escola — pode ter causado a falha trágica.
O corpo da menina foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Floriano, onde será realizado exame cadavérico para esclarecer oficialmente a causa da morte. O caso gerou grande comoção na cidade.
Mín. 23° Máx. 35°