O Brasil retornou ao grid da Fórmula 1. Após sete anos desde a aposentadoria de Felipe Massa em 2017, o Brasil terá como representante o paulista Gabriel Lourenzo Bortoleto Oliveira na temporada de 2025 da principal categoria do automobilismo global.
Ele, de apenas 20 anos, foi confirmado como piloto da Sauber para o próximo ano. No último fim de semana do GP do Brasil, a notícia correu nos bastidores do Autódromo de Interlagos. O brasileiro, vencedor da Fórmula 3 em 2023 e piloto de desenvolvimento da McLaren, compete na Fórmula 2 com a Invicta Racing.
Gabriel Bortoleto assumirá o volante de Valtteri Botta em 2025, formando dupla com Nico Hulkenberg na equipe suíça. Na próxima temporada, o companheiro dele também será uma novidade no time. Neste final de temporada, o alemão está deixando a Haas.
No fim de semana, Gabriel Bortoleto concedeu uma entrevista ao Correio Braziliense em Interlagos, onde falou sobre a falta de pilotos brasileiros na Fórmula 1. “Eu sei que o cenário não é o que o Brasil queria, mas isso vai mudar. Desejo muita sorte a todos os pilotos, tenho certeza de que o futuro será incrível. Vou ajudar como puder, e vamos recolocar nosso país onde nunca deveria ter saído”, antecipou o líder absoluto da classificação da Fórmula 2 para 2024.
Mín. 21° Máx. 33°