BARRA DO CORDA - Um policial militar foi preso em flagrante por agredir um médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barra do Corda, interior do Maranhão. O caso aconteceu na madrugada do dia 30 de outubro e foi registrado por câmeras de segurança.
Após a prisão, Moacir foi liberado na quinta-feira, 31 de outubro. O caso, porém, está longe de ser encerrado. A Delegacia Regional de Barra do Corda já deu início ao inquérito e, conforme o andamento das investigações, o policial deverá ser apresentado à Justiça para responder pelo ato. A ocorrência reacendeu debates sobre a postura de policiais fora de serviço e a importância do respeito aos profissionais de saúde em momentos.
A Prefeitura de Barra do Corda informou que o policial, que estava fora do horário de serviço e sob forte suspeita de embriaguez, buscava atendimento após ter sofrido um acidente. Ao chegar à UPA, ele começou a se exaltar com os funcionários, dando socos na barriga e empurrando o médico que prestava atendimento à população.
Mín. 21° Máx. 33°