Como forma de estreitar os laços institucionais, o Ministério Público do Maranhão promoveu, na manhã desta sexta-feira, 16, um encontro com a Defensoria Pública do Estado, na Procuradoria-Geral de Justiça. O chefe do MPMA, Danilo de Castro, recebeu o defensor público-geral do estado, Gabriel Furtado, que veio acompanhado da 1ª subdefensora-geral, Cristiane Marques Mendes. Na ocasião, foi oferecido um café da manhã aos presentes.
“É sempre um prazer contar com a experiência, a alegria e a presteza do dr. Gabriel Furtado que tem realizado um excelente trabalho em todo o Maranhão. Além disso, nós temos um objetivo comum: servir à sociedade”, disse o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro.
Por sua vez, Gabriel Furtado agradeceu a parceria e afirmou que, com o apoio do MPMA, a Defensoria está prestes a alcançar todas as comarcas do estado. “O Ministério Público vê na Defensoria uma política pública que deve ser fomentada e nós nos espelhamos muito em vocês, na gestão administrativa, no atendimento ao público, na probidade e na alegria de servir. Ser útil é um privilégio. Vamos caminhar juntos”, declarou Gabriel Furtado.
Durante o encontro, o chefe da Defensoria Pública do Estado convidou o procurador-geral de justiça para participar das atividades do movimento MaraDefs, que será realizado de 18 a 24 de maio, em todo o estado. O evento é alusivo ao Dia Nacional da Defensoria Pública e será aberto no dia 19, na sede da instituição, no Renascença II.
Do MPMA, também participaram do encontro o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Orfileno Bezerra Neto; a subcorregedora-geral do MPMA, Maria Luiza Ribeiro Martins; o procurador de justiça Eduardo Nicolau; o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Ednarg Fernandes Marques; o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Fábio Henrique Meirelles Mendes; a chefe de gabinete da PGJ, Theresa Muniz de La Iglesia; o assessor do PGJ, Reginaldo Júnior Carvalho.
Igualmente estiveram presentes os promotores de justiça Cássius Chai (diretor das Promotorias de Justiça da Capital) e Rogernilson Ericeira, além do diretor-geral da PGJ, Paulo Arrais.
Redação: CCOM-MPMA
Mín. 23° Máx. 34°