Um professor da Colégio Militar 2 de Julho, sediada em Tuntum foi preso na ultima quinta-feira (15) após graves denúncias de alunos sobre abuso sexual dentro do ambiente escolar. As vítimas relataram que o professor se aproveitava de sua posição para assediar menores nas dependências da instituição.
O caso veio à tona após o diretor da escola, que também é comandante do Corpo de Bombeiros, tomar conhecimento das denúncias. Diante da gravidade dos fatos, o professor foi imediatamente detido e encaminhado à delegacia. A repercussão do caso encorajou outras vítimas, e cerca de dez pessoas já procuraram a delegacia para formalizar denúncias de abusos supostamente cometidos pelo mesmo professor.
Em nota oficial, a direção do Colégio Militar 2 de Julho – Unidade XLIV/Tuntum, manifestou "absoluto e veemente repúdio aos fatos ocorridos". A instituição informou que a conduta do professor (civil), concursado pela Secretaria Municipal de Educação, foi flagrada pelo diretor/comandante, Tenente Elias de Melo, que prontamente deu voz de prisão e acionou as autoridades competentes.
A direção do Colégio Militar reforçou que a atitude do professor representa uma "violação inadmissível dos princípios" da instituição, que tem como missão a formação cidadã pautada em valores éticos, morais e disciplinares. A escola reafirmou seu compromisso com a proteção integral dos alunos, garantindo que todas as providências legais e administrativas estão sendo tomadas. A aluna envolvida recebeu o acolhimento necessário, com acompanhamento pedagógico e psicossocial, e seus responsáveis foram informados.
A prefeitura também se manifestou sobre o caso repudiando os fatos ocorridos dentro da escola.
A nota conclui reiterando o compromisso da escola com a verdade, a justiça e a proteção da infância e adolescência, além da colaboração integral com as investigações em curso. A prisão do professor e o surgimento de novas denúncias lançam uma sombra sobre a comunidade escolar de Tuntum e demandam uma apuração rigorosa dos fatos pelas autoridades competentes.
Mín. 23° Máx. 34°