São Domingos do Maranhão - Um final de tarde de domingo (11) marcado por violência e luto abalou a comunidade de Leocádios, próximo ao povoado Baixão Grande, em São Domingos do Maranhão. Francisca Rosana Rocha Lima, de 28 anos, e sua tia, Lurdes Maria de Lima, de 57 anos, foram brutalmente assassinadas por golpes de faca por volta das 18h30. O autor do duplo feminicídio foi identificado como André, ex-namorado de Francisca Rosana.
De acordo com informações preliminares, o crime passional teria sido motivado pela não aceitação do término do relacionamento por parte de André. Em um acesso de fúria, ele teria atacado Francisca Rosana, ceifando também a vida de sua tia, Lurdes Maria, que a acompanhava no momento em que se dirigiam para a cidade após passarem o dia no interior. Acredita-se que Lurdes Maria possa ter tentado intervir na agressão contra a sobrinha.
A notícia do crime chocou os moradores de São Domingos. Informações que circulam na cidade dão conta de que André já possuía histórico de agressão contra Francisca Rosana e até mesmo contra a própria mãe. Francisca Rosana trabalhava como frentista no posto de combustíveis FC Cavalcante, localizado às margens da BR 135.
As forças de segurança de São Domingos do Maranhão estão mobilizadas em busca de André, que fugiu após cometer o bárbaro crime, tomando rumo desconhecido. A polícia local intensificou as diligências na região com o objetivo de capturar o assassino e levá-lo à justiça.
Este trágico episódio eleva o preocupante índice de feminicídios na região e reacende o debate sobre a violência contra a mulher e a necessidade de medidas mais eficazes para prevenir tais crimes. A comunidade de São Domingos do Maranhão lamenta profundamente a perda de Francisca Rosana e Lurdes Maria, vítimas de um ato de extrema violência.
Mín. 23° Máx. 34°