Paciente morre ao ser transportado (no soro e oxigênio) em uma picape, de Passagem Franca para Presidente Dutra.
Um paciente de nome Evangelista de Sousa dos Santos, faleceu nesta quarta-feira, 09 de 2025, em Colinas-MA, quando era transportado inadequadamente em uma Hilux, sentado no banco da frente, e no soro e oxigênio.
O mesmo ainda chegou a ser atendido, em uma clínica daquela cidade, na tentativa de estabilizar seu quadro grave de saúde, mas não resistiu. O mesmo havia realizado uma cirurgia em Presidente Dutra e se recuperava no Hospital Afonso Costa, em Passagem Franca. Após passar mal, surgiu a necessidade de levá-lo de volta a Presidente Dutra, havia apenas uma única ambulância na cidade, porém sem condições de viagem por conta de pneus, a ponto de o motorista ter se recusado a fazer o transporte do paciente.
Foi nisso que surgiu a alternativa do veículo particular. Relata-se que das três ambulâncias que servem o hospital, esta impossibilitada de viajar era a única em uso, sendo que as outras duas encontram-se totalmente sucateadas, por falta de peças e pneus; apesar de que a atual gestão possui contrato vigente de “fornecimento de peças e assessórios diversos, pneus e baterias para atender as necessidades das Secretarias Municipais de Passagem Franca-MA”, no valor de R$ 1.032.323,00 (um milhão, trinta e dois mil, trezentos e vinte e três reais), com a empresa de CNPJ nº 16.836.117/0001-40.
Mín. 21° Máx. 30°