A Polícia Civil do Maranhão,a través da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, sob o comando do Delegado Cesar Ferro realizou, nesta terça-feira (18), uma operação no município de Tuntum para desmantelar um esquema criminoso de jogo de azar ilegal, conhecido como “Tigrinho”. A prática, que tem levado diversas famílias à ruína financeira e alimentado o crime organizado, foi alvo de uma ação coordenada com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).
Durante a operação, as forças de segurança cumpriram sete mandados de busca e apreensão, resultando na condução de cinco pessoas para prestar esclarecimentos. Além disso, foram apreendidos diversos aparelhos celulares utilizados para a prática ilícita e determinado o bloqueio de cerca de R$ 1 milhão em contas bancárias ligadas ao esquema.
As investigações seguem em andamento, e as autoridades reforçaram que o combate a esse tipo de crime será intensificado na região. A Polícia Civil de Tuntum recebeu elogios pelo trabalho investigativo que levou ao sucesso da operação.
“Essa prática criminosa tem causado grandes prejuízos às famílias e financiado outras atividades ilícitas. O trabalho da Polícia Civil continuará de forma implacável para erradicar esse tipo de crime em nossa regional”, destacou um dos responsáveis pela operação.
A ação demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o jogo de azar ilegal e proteger a população dos impactos negativos dessa prática.
Mín. 21° Máx. 30°