Em audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (17/03), a justiça do Maranhão decretou a prisão preventiva dos suspeitos de envolvimento na mort€ de Adriana Olivera.
Os suspeitos Antônio Silva Campos, conhecido como “Antônio do Zico” pai de Valdiley Paixão Campos, de 37 anos, conhecido como “Badu" (sogro e esposo de Adriana) foram presos em flagrante no final da tarde deste domingo (16), após o aparecimento de novos elementos na investigação. A Polícia Civil trabalha para desvendar a motivação do crime.
o delegado-geral Manoel Almeida explicou que a investigação se aprofundou rapidamente após contradições na versão apresentada pelo marido de Adriana.
"A forma como ele descreveu os eventos e o horário em que ocorreram não condizem com as evidências coletadas no local. Além disso, constatamos que as condições de segurança na área estavam diferentes do habitual", afirmou o delegado.
A PC analisou câmeras de segurança nas redondezas para tentar identificar um possível motociclista mencionado pelo marido, mas não encontrou provas que comprovassem sua versão. O comportamento do marido também gerou suspeitas.
"O inquérito terá o prazo regular de dez dias para ser concluído e, nesse intervalo, tudo que for necessário será levantado para convencer as autoridades responsáveis pela avaliação judicial e pelo Ministério Público . Espero que possamos demonstrar à população que, apesar das dificuldades enfrentadas pelo Estado em intervir preventivamente neste tipo de crime, haverá punição", afirma a delegada Kazumi Tanaka.
Mín. 21° Máx. 30°