Uma pesquisa do instituto AtlasIntel, divulgada pela CNN, apontou que a ministra do Planejamento, Simone Tebet, é a mais bem avaliada do governo Lula, com 62% de aprovação. Em seguida aparecem Macaé Evaristo (Direitos Humanos) e Mauro Vieira (Relações Exteriores), ambos com 54%. Já o pior avaliado é o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, com apenas 15% de aprovação, sendo superado por sua taxa de rejeição.
Juscelino enfrenta uma série de polêmicas que impactaram sua imagem, entre elas, suspeita de desvio de emendas parlamentares, beneficiando uma estrada que passa por propriedades de sua família em Vitorino Freire. Também pesam contra Juscelino o uso um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a um leilão de cavalos e a omissão de bens de alto valor, como cavalos de raça, em sua declaração patrimonial à Justiça Eleitoral, além das acusações de empregar funcionários particulares em cargos públicos.
Mais recentemente, Juscelino teria se utilizado de um voo da FAB para um “bate-volta” durante suas férias em Porto Seguro, na Bahia, interrompidas por uma manhã de reuniões em Brasília.
Indiciado pela Polícia Federal (PF) na investigação que apura supostos desvios de verbas federais, José Juscelino dos Santos Rezende Filho é o atual ministro das Comunicações do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O caso apurado pela PF, entretanto, diz respeito a práticas criminosas supostamente cometidas por ele durante o mandato como deputado federal pelo União Brasil, partido pelo qual foi reeleito pelo Maranhão em 2022.
Mín. 21° Máx. 29°